TUMULTO NO MINISTÉRIO DA MAGIA ACABA COM PRISÃO DE JOVEM BRUXO
- O Profeta Diário
- 8 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
A noite pacata de sexta-feira foi interrompida por uma confusão iniciada enquanto dois funcionários do Ministério da Magia cumpriam uma ordem de detenção.

A situação teria iniciado no Caldeirão Furado, quando Rebecca Anne Frank, funcionária da Seção de Controle do Uso Indevido da Magia, e Dylan Scott, auror, teriam abordado o jovem bruxo Hunter Waynwood, 13 anos, sobre atividades ilícitas suspeitas. Após certa resistência, o garoto acompanhou os funcionários ao Ministério para interrogatório.
A confusão se instalou após a chefe do DELM e tia paterna do jovem, Delphine Waynwood, ter ordenado a saída dos demais funcionários da sala. Segundo fontes internas, vozes alteradas foram ouvidas, ambos trocaram acusações e agressões. As mesmas fontes afirmam que o jovem acusou a atual chefe do DELM da prática de crimes, o que teria sido o estopim para o incidente. Sob ordens do DELM, o garoto foi detido e se encontra preso até o momento.
A Suprema Corte dos Bruxo se manifestou, afirmando “ser inadmissível tais acontecimentos, independentemente das circunstâncias.” Completou ainda, que “todas as medidas serão tomadas e que o caso será investigado com rigor.” O Ministro da Magia disse estar ciente do ocorrido, afirmando que tudo será investigado. Informou, ainda, que a chefe do DELM está de licença por tempo indeterminado.
A funcionária da Seção de Controle do Uso Indevido da Magia, Rebecca Anne Frank, informou que se trata de "caso sigiloso e qualquer informação pode atrapalhar a investigação", não comentando sobre a situação. Procurados, os demais envolvidos não se manifestaram.
Por Evelyn Gallagher,
para O Profeta Diário.
Londres, 2034.
Comments