top of page

TENSÃO ENTRE O MINISTÉRIO DA MAGIA E A SUPREMA CORTE DOS BRUXOS

Na madrugada de hoje, 10, após a publicação da matéria que expôs o envolvimento do Ministro da Magia, David Joseph Coward, a Juíza Eleonora Casey Webster convocou uma reunião emergencial da Suprema Corte dos Bruxos.

Os membros da Corte foram apanhados de surpresa. Muitos deles foram vistos chegando em trajes noturnos, deixaram o recesso que estimavam desfrutar até o fim do mês. Segundo interlocutores, a reunião convocada de última hora teve como como objetivo a criação de um Conselho dos Bruxos, órgão que passará a atuar como ramo legislativo da comunidade bruxa da Grã-Bretanha e Irlanda, visando impedir arbitrariedades através de sistema de freios e contrapesos, bem como garantir a harmonia entre todos os poderes.

"Não existe governança sem harmonia. A estabilidade do nosso país precisa ser recuperada. Não podemos admitir que as atrocidades e catástrofes do passado ditem o nosso futuro. Um órgão legislativo, revestido de sua legitimidade e independência é necessário. O momento nos encontrou. Diremos não à tirania!" – afirmou um dos membros da Corte.

A reunião se estendeu até por volta das 04h30, quando a Suprema Corte, exercendo seu poder legislativo, proferiu seu veredito. A Corte entendeu necessária a separação dos poderes, autorizando a introdução da 1ª Emenda à Constituição Ministerial Bruxa, que prevê a criação do Conselho dos Bruxos.

“A proposta foi desenvolvida com a participação de diversos juristas bruxos. O Conselho dos Bruxos tem reconhecimento internacional. Diversos países, incluindo Alemanha, Estados Unidos, Brasil, Itália, França, Japão, Holanda Austrália e Nova Zelândia, todos acenaram positivamente a criação do órgão. O Conselho dos Bruxos também possui reconhecimento legítimo pela Confederação Internacional dos Bruxos." – informou a juíza Webster, durante uma coletiva realizada na tarde de hoje.

A Grã-Bretanha se encontra fora dos quadros da Confederação Internacional dos Bruxos há quase 5 anos, quando sua retirada foi formalizada pelo ex-ministro Murray. Desde então, nenhum dos ministros empreendeu qualquer esforço para a retomada do relacionamento com o órgão internacional, mas agora parece haver esperança para uma reaproximação. A juíza Webster foi indagada quanto à sua sucessão ao cargo máximo do Ministério da Magia, após as afirmações do ministro Coward, que afirma haver uma conspiração para afastá-lo do poder.

“Afirmo que não irei suceder o senhor Coward. Embora hajam afirmações acerca de supostas intenções da Suprema Corte para instituir o Conselho dos Bruxos, principalmente no que se refere a minha ascensão ao cargo, reafirmo que não serei a próxima Ministra da Magia. Precisamos de alguém que seja capaz de nos liderar neste momento que enfrentamos. Não sou essa pessoa. Sou uma juíza e continuarei a sê-lo. Não assumirei o gabinete, nem mesmo interinamente.”

Durante a manhã, o ministro despachou duas ordens. A primeira delas determina o fechamento da Suprema Corte dos Bruxos e foi encaminhada à presidente do órgão. A segunda foi direcionada a'O Profeta Diário. Trata-se de uma ordem de censura pela publicação realizada ontem.

"Senhor Coward, ouça a voz do povo. Renuncie! Tenha a decência de admitir as consequências e a sua incapacidade para continuar a servir ao gabinete. O desespero é evidente em todas as ações adotadas nos últimos tempos." – disse a juíza, em resposta às ordens.

Em resposta a ordem de censura, O Profeta Diário afirma que não irá se curvar à tirania, tampouco deixar de cumprir sua missão profissional, qual seja informar a comunidade bruxa britânica sobre os fatos que ocorrem no país. Trata-se de liberdade de imprensa!


A integralidade do texto da Emenda aprovada pela Suprema Corte ainda não foi divulgada. Fontes afirmam que o Conselho dos Bruxos deverá convocar uma reunião em breve, convidando toda a comunidade bruxa da Grã-Bretanha a participar. Também existem rumores sobre as chances do Ministério da Magia ter uma nova sede. Será?!

Por Benjamin Harkaway

Para O Profeta Diário.

Londres, 2034.




Commentaires


 

RPG descritivo e em tempo real, baseado na obra de Harry Potter. Histórias, tramas e acontecimentos são criadas pela Staff e demais colaboradores, cujos direitos são reservados para o RPG.

E-mail: wizardingworldonlinerpg@gmail.com

Projeto Nome RPG.png

CONTATE-NOS

© 2020. Wizarding World Online é um site de RPG, baseado na obra de JK Rowling, e que não possui fins lucrativos ou qualquer vínculo com a escritora, Warner ou Pottermore. Apresenta conteúdo gratuito, e acesso livre para todos os públicos.

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

bottom of page