MINISTÉRIO ANUNCIA INDICAÇÃO DE VICE-MINISTRA DA MAGIA
- O Profeta Diário
- 30 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Na noite de ontem, 29, o Ministério da Magia confirmou a indicação de Delphine Waynwood para o cargo de vice-ministra da magia. A indicação depende agora de confirmação pela Suprema Corte dos Bruxos.
O ministro da magia, David Coward, anunciou a confirmação de sua escolha para o cargo de vice-ministra da magia. Delphine Waynwood, ex-chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia, recentemente acusada de agressão contra seu sobrinho, foi indicada para o cargo.

"Considerando os serviços prestados pela Srta. Waynwood, no período que atuou junto ao DELM e também na transição de governo, entendo que ela é a melhor escolha para o cargo de vice-ministra. Portanto, oficializo a indicação de Delphine Arthemis Blackwolf Waynwood, para o cargo de vice-ministra da magia da Grã-Bretanha e Irlanda." – informou o ministro, por meio de nota oficial.
O nome causou espanto para a comunidade bruxa, afinal as acusações proferidas por Hunter Waynwood, sobrinho de Delphine, ainda estão sob investigação pelo Quartel-General dos Aurores. Contudo, a escolha do ministro da magia ainda depende confirmação pela Suprema Corte dos Bruxos, que exerce dupla função de órgão legislativo e judiciário da Grã-Bretanha.
Vale lembrar que a Suprema Corte dos Bruxos (setor legislativo) se encontra em recesso no momento. A responsável pelo órgão neste período é a juíza Eleonora Casey Webster, que exerce temporariamente a presidência do órgão até o retorno dos demais membros.
"A lei garante que nenhuma demanda legislativa de urgência será afastada de apreciação neste período de recesso. No entanto, pelos mandamentos constitucionais, cabe ao colegiado da Suprema Corte a votação para a confirmação da escolha ao cargo de vice-ministra. Devemos aguardar o fim do recesso para a que a indicação realizada possa ser analisada e votada." – disse a juíza Webster ao ser procurada pelo Profeta.
É evidente que a repercussão da escolha foi recebida negativamente pela comunidade bruxa nacional, visto o duvidoso histórico de Waynwood. É curioso que semanas depois de afastar Waynwood da chefia do DELM, o ministro Coward a indica como vice-ministra. Esperamos ansiosamente pelas respostas e próximos passos da administração.
Por A. Underwood,
para O Profeta Diário.
Londres, 2034.
Hozzászólások