A NOVA ERA DO MINISTÉRIO DA MAGIA
- O Profeta Diário
- 18 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Após três anos de intenso trabalho de reconstrução, o Ministério da Magia foi reaberto ao público.

Na tarde desta sexta-feira (17), o Ministério da Magia reabriu as portas de sua sede, após a catastrófica explosão que devastou o edifício principal do governo bruxo britânico há três anos. A reinauguração foi conduzida pelo ministro da magia interino, Robert Winchester, contado com a presença de bruxos proeminentes, incluindo o candidato a sucedê-lo no cargo, David J. Coward, e a diretora de Hogwarts, Lyka Hayek.
"(..) É uma honra fazer parte desta nova fase da história, marcada pela reinauguração do Ministério da Magia, que será lembrado permanentemente como um símbolo de resistência. Sobrevivemos aos ataques, às tentativas de nos silenciar. Inauguramos mais que um edifício, mas um novo capítulo da nossa história. (...)" – discursou o ministro interino.
A audaciosa reforma conduzida pelo ministro Winchester se preocupou em manter as características originais do edifício, preservando muitas das conhecidas obras e espaços notórios do Ministério da Magia.
A reconstrução custou altos valores aos cofres públicos, incluindo um empréstimo de enormes proporções concedido pelo Banco Gringotts e participações privadas, incluindo uma doação generosa ofertada pelo candidato a ministro da magia, David Coward. Todos valores são mantidos em sigilo, questão que tem sido criticada por diversos setores da comunidade bruxa.
O Ministério da Magia retomará suas atividades na próxima semana, após o fim do recesso ministerial. Entretanto, segundo fontes internas, o ministro Winchester não deverá deslocar seu gabinete e sua assessoria para o edifício, continuando a trabalhar de sua residência pessoal até o fim de seu mandato.
– Evelyn W. Gallagher,
para O Profeta Diário.
Comments